X

Wozniacki e Kerber lideram grupos do WTA Finals

Sexta, 19 de outubro 2018 às 11:04:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi realizado na manhã desta sexta-feira, pelo horário local de Brasília, o sorteio da chave de grupos do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores da temporada, em Cingapura. A disputa terá inicio neste domingo.

Pelo Grupo Vernelho, a alemã Angelique Kerber terceira do ranking da WTA, campeã em Wimbledon este ano; a japonesa Naomi Osaka quarta da WTA e atual campeã do US Open; a norte-americana Sloane Stephens, oitava, campeã do WTA Premiere de Miami; e a holandesa Kiki Bertens, décima, que entrou na competição após retirada por lesão da número 1 do mundo, Simona Halep, que há um mês luta contra dores causadas por uma hérnia de disco. No ano, Bertens ergueu os títulos dos WTA Premier de Cincinnati e de Charleston, além do WTA de Seul.

Já pelo Grupo Branco estão: a vice-líder da WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que venceu seu primeiro Grand Slam no Australian Open deste ano; as tchecas Petra Kvitova, sétima, campeã em 2011 do Finals e dona de cinco título no ano, e Karolina Pliskova, quinta e campeã no WTA Premier de Tóquio e de Sttutgart, e a ucraniana Elina Svitolina, sexta, com três títulos em nível Premiere no ano, Brisbane, Dubai e Doha.

Lembrando que as duas primeiras colocadas de cada chave se classificarão para a fase semifinal da competição, que é disputada em piso rápido coberto.

banner
banner