X

Etapa de BH de circuito amador da CBT começa nesta quinta

Quarta, 17 de outubro 2018 às 18:30:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com um recorde de 242 inscritos de 10 Estados, a segunda etapa do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot começa nesta quinta-feira (18) e vai até domingo na quadras de saibro do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.



Ao todo, serão 20 categorias em disputa: da 1ª a 6ª classe no masculino, acima e abaixo de 34 anos; da 1ª a 5ª classe no feminino, abaixo de 34 anos; e da 3ª a 5ª classe no feminino, acima de 34 anos. Os jogos serão divididos entre as unidades do Minas Tênis Náutico Clube e do Minas Tênis Country Clube e iniciam a partir das 8h. Confira aqui a programação completa. 
 
O torneio na capital mineira soma pontos para o Circuito de Classes da Confederação Brasileira de Tênis, promovido em parceria com a Federação Francesa de Tênis e que sorteará uma viagem a Roland Garros com as despesas totalmente pagas durante uma semana entre os campeões gerais de cada categoria – após as três etapas e o Masters.
 
As inscrições tiveram um acréscimo de 16% com relação à edição inaugural em Brasília e o número de Estados representados dobrou em Belo Horizonte. Ao todo, a competição terá atletas do Acre, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. As inscrições também já estão abertas para a etapa de Caxias do Sul, que será disputada em novembro no Recreio da Juventude.
 
Após o sucesso da etapa de abertura no Distrito Federal, em agosto, a expectativa é de outro grande evento em Belo Horizonte, que conta com o apoio da Federação Mineira de Tênis. "Nós atingimos a marca de 242 inscritos, bem acima do que esperávamos. Isso mostra que Minas Gerais está muito engajada no tênis. A tendência é esse número crescer ainda mais nos próximos anos. Esperamos ter uma organização a altura para suprir as expectativas do público mineiro. A expectativa é muito positiva”, afirmou o presidente da Federação Mineira de Tênis, François Rahme.
 
O local escolhido para as disputas na capital mineira não poderia ser outro. O Minas Tênis Clube foi o primeiro clube do Brasil a receber o selo Roland Garros, em junho deste ano, na mesma oportunidade do lançamento do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot durante o Grand Slam francês, em Paris.
 
“O Minas Tênis Clube está muito orgulhoso em sediar um torneio oficial de Roland Garros. A realização se dará em nossas unidades Country e Náutico, ambas com seus ambientes de muita beleza natural. Estamos preparando, junto com a FFT, CBT e FMT um grande campeonato e que será sem dúvida uma festa maravilhosa do tênis de Minas Gerais”, destacou o diretor de tênis do Minas, Ernane Melo, irmão do tenista Marcelo Melo, campeão de Roland Garros em 2015.
 
O diretor do torneio da CBT, Aristides Barcellos, ressaltou que um novo bom resultado em Belo Horizonte pode encaminhar a classificação para o Masters, que reunirá os oito melhores de cada categoria, em 2019, no Rio de Janeiro.
 
“O Minas Tênis Clube é um clube de grande tradição no tênis e vai receber esse importante evento que está se destacando no calendário da CBT em 2018. Um número grande de inscritos. Os tenistas que pontuarem em Belo Horizonte aumentarão as chances de classificação para o Masters e poderão disputar a premiação de uma semana com tudo pago em Roland Garros. Acho que será um grande torneio”, projetou.
 

banner
banner