No duelo da Next Gen pela primeira rodada do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, melhor para o coreano Hyeon Chung, 27º da ATP, diante do norte-americano Taylor Fritz, 56º. Vindo do quali, o letão Ernests Gulbis, ex-top 10 e atual 145º, frustrou Mikael Ymer.
Sexto favorito na disputa do torneio, Chung precisou de 1h05 para fechar o placar em um duplo 6/2 tendo convertido quatro aces contra um de Fritz, que venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do coreano, que conquistou duas quebras por set e sequer teve o saque ameaçado.
Na segunda rodada do torneio, que é disputado no piso rápido coberto e distribui € 615 mil em premiações, Chung encara o norte-americano Denis Kudla.
Gulbis vence mais uma
Vindo do qualificatório, o letão Ernests Gulbis embalou na chave de Estocolmo e na primeira rodada superou a jovem promessa local, convidado da organização, Mikael Ymer, 289º da ATP, após 1h50 de partida com placar de 6/4 6/3 tendo convertido os quatro aces da partida e cometido o mesmo número de duplas-faltas do sueco, três. Ymer ainda venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do letão.
Na segunda rodada, Gulbis espera pelo vencedor do duelo entre o canadense Denis Shapovalov, cabeça de chave sete, e o qualifier alemão peter Polansky.