X

Tenistas de seis países disputam a 3ª etapa do Future de Curitiba

Segunda, 15 de outubro 2018 às 12:15:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os brasileiros Oscar Gutierrez, José Pereira e Rafael Matos são alguns dos destaques da terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, em Curitiba. O evento faz parte do calendário ITF Future e distribui US$ 15 mil em prêmios nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, de 20 a 28 de outubro. Além dos representantes nacionais, tenistas da Argentina, Chile, Suécia, Suíça e Ucrânia disputam a competição, que conta pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A entrada é gratuita.



Campeão da segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis, realizada em Brasília, em maio, seu primeiro troféu da carreira, Oscar Gutierrez é o principal favorito da lista de inscritos de Curitiba. “Tenho treinado e jogado bem nesses últimos meses, estou tendo um bom ano, com meu melhor ranking. Espero continuar crescendo dentro de quadra, sem pensar muito no resultado”, disse o gaúcho de 25 anos e 389º.
José Pereira é o segundo tenista com melhor ranking na disputa. Natural de Santana do Ipanema, o pernambucano vive em Curitiba há 24 anos e vai contar com o apoio da família e amigos. “Estou muito feliz por jogar em casa, quero desfrutar desse momento. Vou dar o meu máximo para sair com o troféu”, contou Pereira, de 27 anos, dono de 11 títulos de torneios Future.
Os tenistas da nova geração Rafael Matos, gaúcho de 22 anos, dono de três troféus de Future e o pernambucano João Lucas Reis, de 18 anos, que venceu seu primeiro título profissional esta temporada, também são destaques da chave principal. Além do recordista brasileiro em Futures com 23 troféus, o paulista Daniel Dutra da Silva.
Nomes internacionais como Christian Lindell, da Suécia, com experiência em Copa Davis, os chilenos Jorge Montero e Alejandro Tabilo, o ucraniano Daniil Zarichanskyy e os argentinos Francisco Cerundolo, Ignacio Carou, Ignacio Monzon, Facundo Mena, Maximiliano Estevez e o suíço Aaron Schmid estarão na disputa no Graciosa Country Club.
A lista dos 18 jogadores inscritos para a chave principal - há duas vagas para special exempt – será finalizada com mais quatro jogadores que irão receber wild cards (convites) e outros oito tenistas classificados por meio do qualifying. No total, a chave principal terá 32 jogadores e a do quali, 48.

 

Lista de Inscritos
1-Oscar Jose Gutierrez (BRA) – *387º do ranking
2 -Jose Pereira (BRA) – 454º
3 -Daniel Dutra da Silva (BRA) - 551º
4 - Christian Lindell (SUE) – 553º
5 - Rafael Matos (BRA) – 554º
6 - Joao Lucas Reis da Silva (BRA) – 598º
7 - Jorge Monteiro (CHI) – 758º
8 - Alejandro Tabilo (CHI) - 839º
9 - Nicolas Santos(BRA) – 885º
10 - Francisco Cerundolo (ARG) – 899º
11 - Daniil Zarichanskyy (UKR) – 920º
12 - Ignacio Carou (ARG) – 951º
13 - Ignacio Monzon (ARG) – 955º
14 - Facundo Mena (ARG) – 957º
15 - Fernando Yamacita (BRA) – 968º
16 - Maximiliano Estevez (ARG) – 977º
17 - Aaron Schmid (SUI) – 984º
18 - Alexandre Tsuchiya (BRA) – 988º
*Ranking utilizado para a lista da semana de 01/10

banner
banner