A conquista do Masters 1000 de Xangai, na China, neste domingo, fez com que Marcelo Melo e o parceiro Lukasz Kubot subissem uma posição ao quarto lugar empatados no ranking individual de entradas nas duplas na Associação dos Tenistas Profissionais.
Os dois estão com 6600 pontos e o líder é o americano Mike Bryan com 9350. Melo e Kubot estão logo abaixo do croata Mate Pavic com 6890 e o austríaco Olivier Marach que tem 7140.
No ranking de times do ano, Melo e Kubot subiram três posições e foram aos 5070 pontos e estão atrás dos colombianos Juan Cabal e Robert Farah com 5830 e dos líderes Pavic e Marach com 7250. Ainda restam 3 mil pontos em disputa no ano com uma possibilidade pequena, mas existente da dupla fechar no topo.
Bruno Soares e o parceiro Jamie Murray mantiveram o quarto lugar e também têm chance do título no ano. Eles somam 4940. No ranking de entradas Bruno é o 10º. O terceiro brasileiro é Marcelo Demoliner que mesmo vencendo o challenger de Barcelona, na Espanha, perdeu duas colocações. Ele ficou semanas parado por lesão na perna.