X

Garcia supera Pliskova e fatura Tianjin. Ucraniana leva caneco em Hong Kong

Domingo, 14 de outubro 2018 às 10:46:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista francesa Caroline Garcia, número 16 do mundo, conquistou neste domingo o WTA de Tianjin, na China, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 750 mil. Ela derrotou na final a principal favorita, a tcheca Karolina Pliskova, sexta colocada.



Garcia marcou 7/6 (9/7) 6/3 após 1h43min para levantar seu primeiro troféu no ano e sexto na carreira. Ela saiu de 1/5 abaixo no tie-break do primeiro set salvando um set-point: "É muito legal para mim porque a emoção do sentimento do match-point é algo muito difícil de se descrever. É para isso que se trabalha o ano inteiro para ter esse troféu na mão com essas emoções", disse Garcia. 

A vitória da francesa é um banho de água fria em Pliskova que precisava do título para ir ao WTA Finals. Agora a tcheca precisa esperar outros resultados na próxima semana.

Em Hong Kong, torneio com premiação de US$ 250 mil, a novata Dayana Yastremska, de 18 anos, 102ª do mundo, faturou seu primeiro título derrubando a chinesa Qiang Wang, sexta favorita e algoz de Elina Svitolina e Garbiñe Muguruza, por 6/2 6/1.

 

 

banner
banner