X

Alexandrova leva pneu, mas vira sobre Petkovic e decidi Linz contra Giorgi

Sábado, 13 de outubro 2018 às 17:08:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A qualifier russa, Ekaterina Alexandrova, , 119ª do ranking da WTA, surpreendeu a alemã Andrea  Petkovic, 82ª da WTA e convidada da organização do WTA de Linz, na Áustria, e venceu de virada após levar pneu e se garantiu na final.



Alexandrova precisou de 1h39 para fechar o placar em 0/6 6/4 6/0 tendo disparado os sete aces da partida e cometeido três duplas-faltas contra uma da alemã, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento da russa.

Curiosamente quando levou o pneu no primeiro set, Alexandrova venceu apenas cinco pontos disputados em seu saque, mesmo índice apresentado por Petkovic quando levou o pneu no terceiro set.

Aos 23 anos, Alexandrova, que foi campeã do WTA 125 de Limoges, na França, buscará seu primeiro título de WTA International, em sua primeira final.

Para isso precisa superar a italiana Camila Giorgi, 32ª e cabeça de chave cinco, que precisou de 1h44 para superar a belga Alison Van Uytvanck, 56ª, pelo placar de 6/3 6/4.

Alxandrova e Giorgi se enfrentaram uma vez no circuito profissional, no piso rápido de Katowice, na Polônia, e a italiana levou a melhor em três sets.

Giorgi vai jogar sua sexta final de torneio nível WTA e buscará seu segundo título. Ela foi campeã na grama de s-Hertogenbosch em 2015

banner
banner