A francesa Kristina Mladenovic sofreu de maneira dupla nesta terça-feira. A tenista, que é namorada do austríaco Dominic Thiem, sofreu com a derrota do namorado em jogo dramático na estreia do Masters de Xangai e com a própria partida.
Leia mais:
Ebden surpreende Thiem na estreia em Xangai
Mladenovic, 48ª do ranking da WTA, acompanhou pela manhã, no horário local europeu, a derrota do namorado (saiba mais) e precisou se preparar para a estreia no WTA de Linz, na Áustria, onde superou a convidada da organização, a britânica Harriet Dart, 170ª, por 6/3 6/4, após 1h29 de partida.
Mladenovic encara na segunda rodada do torneio austríaco a húngara Timea Babos, que superou a croata Dona Vekic em um duplo 6/1.
Após a vitória de primeira rodada, a imprensa austríaca questionou a francesa sobre a partida de Thiem: "Nem me fala disso! Eu assisti três horas do jogo na minha cama esta manhã e foi horrível. Eu precisei de um cochilo, porque eu não tinha mais nervos e ainda tinha que jogar o meu jogo", declarou.
Ela ainda revelou aos jornalistas que que o casal tem uma espécie de "competição" para ver quem fica fluente primeiro no idioma natal do outro: "Existe uam competição entre nós. Nós temos um aplicativo no celular. Eu estou estudando alemão e ele francês. Ele é um grande competidor, acho que ele tem estudado 2h por dia, ele está quase fluente. Eu sou muito teimosa, quero aprender e vou aprender", confessou.
.@KikiMladenovic on @ThiemDomi #RolexSHMasters match today before her #wtalinz debut "Don't tell me about it! I watched the 3 hours of the match in my bed this morning and it was terrible... I needed a nap later because I had no nerves anymore and I still had to play my match!"🙈
— Giulio Gasparin (@GiulioGasparin) October 9, 2018