Vindo do vice-campeonato do ATP de Chengdu, na China, oitaliano Fabio Fognini, 13º do ranking da ATP, confirmo a boa forma e dominou o jovem russo Andrey Rublev, 68º, e se garantiu nas quartas de final do ATP 500 de Pequim, onde encara o húngaro Marton Fucsovics.
Cabeça de chave quatro do torneio, Fognini precisou de 1h07 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo disparado sete aces contra quatro do russo, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço perdendo em todo o jogo apenas cinco pontos com este fundamento contra 74% de aproveitamento do italiano, que perdeu o dobro de pontos com o fundamento do primeiro saque.
Garantido nas quartas de final do torneio, Fognini tenta sua sexta semifinal de ATP no ano em duelo contra o húngaro Marton Fucsovics, 45º, que superou o oitavo favorito, o italiano Marco Cecchinato, 22º, após 1h14 pelo placar de 6/4 6/2.
Fognini, que é o primeiro italiano em 41 anos a conquistar três títulos em uma mesma temporada (São Paulo, Bastad e Los Cabos), alcançou sua vitória de número 42 no ano.
Confira um dos pontaços entre ele e Rublev: