O canadense Denis Shapovalov, 31º do ranking da ATP, virou uma partida complicada contra o ex-top 3 e atual 74º, o suíço Stan Wawrinka, em partida válida pelas oitavas de final do ATP 500 de Tóquio, no Japão.
Shapovalov precisou de 1h51 para fechar a partida em 4/6 6/1 6/4 tendo convertido sete aces contra oito do suíço, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80 % de aproveitamento do canadense.
A partida começou com Wawrinka tendo dificuldades com seu primeiro saque, mas conquistou a quebra no terceiro game, abriu 3/1 no placar e administrou a vantagem.
No segundo set, Shapovalov mostrou que não estava rendido, foi agressivo, trabalhou bem com bolas colocadas e o backhand acelerado para abrir 5/0 com quebras no segundo e quarto game e administrou.
No set final, a partida voltou a ser equilibrada, mais inteiro fisicamente, Shapovalov lutou, chegou a ter breakpoints no quinto game e conquistou a quebra no sétimo game, pressionou o viu o suíço salvar três match-points no nono game e fechou a parcial.
Denis Shapovalov aguarda por definição de rival que sai do duelo entre o algoz do principal favorito, o alemão Jan-Lennard Struff e o francês Jemery Chardy.