Cabeça de chave dois na disputa do WTA Premier Mandatory de Pequim, na China,, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, vice-líder do ranking da WTA, estreou com boa vitória, assim como a ex-numero 1 Karolina Pliskova e a campeã do US Open Naomi Osaka.
Wozniacki precisou de 1h23 para superar a suíça Belinda Bencic, ex-top 10 e atual 41ª, pelo placar de 6/2 6/3 tendo convertido dois aces contra nenhum da suíça, que venceu 44% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da dinamarquesa.
Na segunda rodada do torneio, Wozniacki encara a croata Petra Martic, 36º, que superou a tcheca Barbora Strycova, 26º, pelo placar de 6/2 6/3.
Já a japonesa Naomi Osaka, sexta do mundo e oitava favorita, superou com tranquilidade a cazaque Zarina Diyas, 91ª, pelo placar 6/4 6/3 e encara na segunda rodada a norte-americana Danielle Collins.
A ex-número 1 e atual sétima, a tcheca Karolina Pliskova encarou a convidada da organização, a australiana Samantha Stostur, ex-top 10 e 67ª, em um duplo 6/4
Pliskova encara na segunda rodada a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que superou a romena Mihaela Burzanescu 6/3 6/1.