A chinesa Shuai Peng, atual 80ª de simples e 20ª do mundo nas duplas, foi suspensa por três meses e ficará mais três em quarentena após infringir uma das regras anti-corrupção do tênis. Ela tentou "vender" parceria de dupla para Wimbledon.
A tenista tentou em 2017 mudar sua dupla após o deadline da assinatura das mesmas só que além de passar do prazo ela usou de coerção e ofereceu dinheiro para sua então parceria desistir do torneio. A oferta foi recusada, mas a jogadora não competiu e mesmo assim infringiu o código D.1.d do Programa Anti-corrupção do tênis onde diz que nenhuma pessoa pode interferir ou tentar interferir em nenhum aspecto do jogo.
O caso foi ouvido pelos tribunais em 16 de julho junto com investigação do TIU, a Unidade de Integridade do Esporte e a jogadora suspensa por três meses ficando em mais três de quarentena com multa total de US$ 10 mil sendo US$ 5 mil suspensos agora. O restante da pena será aplicado caso ela seja reincidente. A jogadora só poderá voltar a jogar em 8 de novembro.