X

Algoz de Monteiro atinge, em Kitzbühel, sua 1ª final no saibro

Sexta, 03 de agosto 2018 às 14:02:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Algoz do brasileiro Thiago Monteiro no qualificatório do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, o uzbeque Denis Istomin, 95º da ATP, está na grande final do torneio após superar o chileno Nicolas Jarry, 53º, e encara o eslovaco Martin Klizan.



Istomin precisou de 2h38 para fechar o placar da batalha diante de Jarry em 7/5 6/7 (4) 6/4 tendo convertido nove aces contra nove do chileno, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do uzbeque.

Jarry abriu a partida com vantagem, quebra no terceiro game e fez 3/1 no placar, mas não sustentou o saque no sexto game, forçou Istomin a salvar quatro breakpoints em sete minutos de game no sétimo game e deu moral ao rival, que converteu quebra crucial no décimo segundo game e levou o primeiro set.

Na etapa seguinte, os dois tenistas foram impecáveis, venceram seus games com muita tranquilidade e forçaram o tiebreak, onde o saque de jarry falou mais alto.

No set decisivo da batalha, a experiência de Istomin falou mais alto. O uzbeque pressionou no primeiro game, converteu a quebra no terceiro e administrou.

Istomin vai em busca de seu terceiro título da ATP. O uzbeque, que tem um título na grama de Nottigham, na Inglaterra, e no piso rápido de Chengdu, na China, dsputará sua quinta final de torneio ATP, a primeira no saibro.

na grande final ele encara o eslovaco Martin Klizan, 112º, também vindo do quali, que venceu o espanhol Jaume Munar, 88º, pelo placar de 7/6 (3) 6/3.

O uzbeque e o eslovaco já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, com duas vitórias de Istomin, que perdeu o único duelo entre eles no saibro.

Klizan buscará seu sexto título profissional, o quarto no saibro.

 

banner
banner