X

Boscardin decide, em Aarhus, seu 1º ITF

Sexta, 29 de junho 2018 às 19:22:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), vai decidir, neste sábado, o troféu do torneio de Aarhus, na Dinamarca, competição válida pelo ranking mundial com pontuação Grau 5 para a tabela da Federação Internacional de Tênis até 18 anos.

 



Boscardin passou pelo dinamarquês Neils Koorsgaard por 6/4 7/5. O tenista da casa vinha embalado por ter eliminado o segundo favorito, o japonês Taiyo Hirano. O joinvilense vai buscar seu primeiro título em sua primeira final do circuito mundial juvenil diante do espanhol Pablo Llamas, cabeça de chave 14 e também de 15 anos.

"Primeira final ITF muito importante, começou muito bom nos 18 anos, venho fazendo uma gira europeria muito boa, mas vamos em busca de mais, do primeiro título. É seguir focado para dar o máximo na final", disse Pedro.

A partir deste final de semana mais dois atletas da RS Tennis estarão presentes em torneio em Londrina (PR). Juliana Munhoz, que fez uma semi e quartas em torneios mundiais no Equador, joga a chave principal de 18 anos - ela tem apenas 14. Marcelo Brocchi Filho disputa a categoria 14 anos, a fase do qualifying. Os dois seguirão depois para Curitiba. Marcelo disputa o torneio que vale pontos para o ranking Sul-Americano do Cosat, a Confederação Sul-Americana de Tênis.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.

teninews.com.br
br.jooble.org