O britânico Andy Murray confirmou sua volta às quadras após cirurgia no quadril e 11 meses parado e estará em ação na próxima semana jogando em casa, na tradicional grama do ATP 500 de Queen´s, em Londres, na Inglaterra.
Murray não disputa um torneio oficial desde Wimbledon no ano passado e desde então vem tentando sucessivamente ensaiar um retorno ao circuito, mas sempre sem sucesso.
Em janeiro deste ano, ele chegou a disputar o torneio exibição de Abu Dhabi, viajou para Brisbane, mas desistiu de última hora e se viu obrigado a operar o quadril. Desde então vem trabalhando em sua reabilitação e a projeção era justamente de um retorno às competições na temporada de grama.
Existia ainda a dúvida se o retorno seria mesmo em Queen`s, mas nesta sexta-feira Murray treinou nas quadras do Queen`s Club com o compatriota Cameron Norrie, sentiu-se apto e confirmou o retorno.
Contudo, a sorte não sorriu para o ex-número um do mundo e dono de três títulos de Grand Slam e ele enfrentará na primeira rodada o australiano Nick Kyrgios, número 24 do mundo.
Pesa a favor de Murray o histórico de cinco vitórias em cinco jogos contra Kyrgios, o último justamente na grama, em 2016 em Wimbledon.
O cartel de luxo do ATP 500 de Queen`s contará ainda com o sérvio Novak Djokovic, que recebeu convite da organização e estreia contra um qualifier, mas pode ter nas oitavas o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 2, que enfrenta na primeira rodada o bósnio Damir Dzumhur.
O principal cabeça de chave do torneio é o croata Marin Cilic, que enfrenta o espanhol Fernando Verdasco.