X

Djokovic reprova atuação contra 'pupilo' de Nadal em Paris

Quarta, 30 de maio 2018 às 15:14:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, campeão de 2016 e atual 22º do mundo, não gostou muito de sua exibição nesta quarta-feira pela segunda rodada de Roland Garros. Ele derrotou o espanhol Jaume Munar, 155º colocado, por 7/6 (7/1) 6/4 6/4 em 2h18min. 



O sérvio reprovou sua partida contra o baixinho que treina na academia de Rafael Nadal e tem o dono de 16 Grand Slams como seu mentor: "Não o vi jogar muitas vezes, mas sei que Rafael Nadal é o seu mentor. Ele treina na academia dele assim que obviamente estava bem preparado para a partida. Ele luta, recupera muitas bolas e é dez anos mais jovem (risos), é incrível dizer e enfrentar. Pessoalmente passei por altos e baixos e não estou realmente satisfeito com meu rendimento. Com sorte meu rendimento aumentará no próximo jogo", apontou Nole que encara o 13º favorito, o espanhol Roberto Bautista.

Djokovic também filosofou ao responder sobre seu momento o qual confessou não estar jogando seu melhor tênis: "Sigo meu coração e minhas entranhas e creio que as decisões que tomo na minha vida são as corretas apesar de que não parecer as certas para algumas pessoas. Mas para mim são as corretas nesse momento. Não tomo decisões sobre cada pensamento que tenho, mas sinto que evoluir é algo natural. Tento me esforçar, evoluir e melhorar como pessoa e também como jogador. No momento não estou no nível que desejo, mas ao mesmo tempo entendo que o processo leva tempo e trato de não me render e tirar o melhor dessa situação e circunstâncias que estou".

Djokovic também apontou que não espera ser o mesmo jogador quando dominou o circuito. Ele tem 12 Grand Slams: "Não quero ser a mesma pessoa e jogador do que fui há dois, três ou quatro anos. É simplesmente diferente, tenho uma vida diferente. Sou pai de dois filhos e são muitas coisas diferentes que priorizo na vida. Não se trata só do tênis como era o caso antes. É preciso se adaptar, abraçar e tentar as melhores soluções para equilibrar tudo e properar em todos os aspectos da vida". 

banner
banner