Campeão do torneio em 2016 e atual cabeça de chave número 20, o sérvio Novak Djokovic garantiu, nesta quarta-feira, sua vaga na terceira rodada de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, disputado sobre o saibro.
Fazendo uma atuação mediana, Djokovic precisou de 2h18 em quadra para superar o jovem espanhol, de apenas 21 anos, pelas parciais de 7/6(1) 6/4 6/4. O sérvio agora encara, na terceira rodada, outro espanhol, Roberto Bautista Agut, vindo de vitória por 6/4 7/5 6/3 sobre o colombiano Santiago Giraldo.
Djokovic saiu perdendo a partida, sendo quebrado logo no primeiro game. Após devolver a quebra, o sérvio recobrou o controle da partida e teve uma nova quebra no quarto game, anotando 3/1 no placar. A parcial seguiu sob o controle de Djokovic, que acabou quebrado quando sacava para o set em 5/3. Munar buscou o jogo, empatou e forçou o tie-break, mas não conseguiu fazer frente à Djokovic, que levou a melhor no desempate por 7-1.
Com um set na frente, Djokovic entrou em modo automático. Após conquistar a quebra no terceiro game do segundo set, voltou a ser quebrado em seguida e viu o espanhol empatar. A vantagem só voltaria para a mão do sérvio com uma quebra no nono game, permitindo que ele sacasse para fechar em 6/4.
A vantagem no placar não serviu para deixar o sérvio à vontade. Confirmando seus saques com mais tranquilidade, Munar manteve Djokovic sob pressão, obrigando-o a salvar diversos break-points ao longo do set. No entanto, foi em um erro de voleio do espanhol que o sérvio conseguiu a quebra decisiva e sacou para fechar em 6/4.