O austríaco Dominic Thiem, oitavo do ranking da ATP, confirmou o favoritismo ao título do ATP 250 de Lyon, na França, e bateu o local Gilles Simon, 75º, de virada, para conquistar seu décimo título profissional, o oitavo no saibro.
Em um jogo nervoso, Thiem precisou de 2h25 para fechar o placar em 3/6 7/6 (1) 6/1 tendo convertido seis aces contra cinco de Simon, que cometeu duas duplas-faltas contra seis do austríaco, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento de Simon.
Em um jogo de muito equilíbrio, principalmente nos erros, o primeiro set teve inicio tranquilo, Thiem precisou salvar dois breakpoints no quarto game, acabou quebrado no sexto game e não conseguiu apresentar resistência.
Na segunda etapa, Thiem abriu quebrado e viu Simon fazer 2/0 no placar e administrar. O francês saiu de zero no sexto game salvando três breakpoints e resistindo por quatro igualdades, mas não sustentou, foi quebrado no oitavo game, viu o placar se igualar e a disputa ser encaminhada ao tiebreak. Ali, Simon abriu com mini-quebra e não conseguiu fechar mais nenhum ponto, sofreu quatro mini-quebras e viu-se obrigado a disputar o terceiro set.
Nele, Thiem entrou determinado a erguer a taça, abriu 4/0 no placar com quebras no primeiro e terceiro games e administrou.
Este é o décimo troféu profissional da carreira de Thiem, o primeiro em Lyon e o oitavo no saibro.