Principal favorito na chave do ATP 250 de Lyon, na França, o austríaco Dominic Thiem, oitavo da ATp, teve uma estreia tranquila pelas oitavas de final do torneio diante do espanhol Roberto Carballes Baena, 77º, e encara nas quartas o espanhol Guillermo Garcia López.
Thiem precisou de 1h12 para superar Carballes Baena por 6/2 6/4 tendo convertido sete aces contra dois do espanhol, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento do austríaco, que neste fundamento perdeu em todo o jogo apenas três pontos.
Com um inicio arrasador, Thiem abriu 4/0 no placar com quebras no primeiro e terceiro games e administrou a vantagem. Na segunda etapa, Thiem abriu com quebra, fez 2/0 e administrou. O austríaco sequer teve o saque ameaçado em todo o jogo.
Nas quartas de final do torneio, Thiem encara o também espanhol Guillermo Garcia López, 71º da ATP, que superou o francês Calvin Hemery pelo placar de 7/6 (3) 6/3.
Thiem e Garcia-López se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, na segunda rodada do saibro de Roland garros em 2016 com vitória do austríaco.