X

Djokovic tira coisas positivas da campanha em Roma para Roland Garros

Sábado, 19 de maio 2018 às 13:01:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, 18º da ATP, conversou com a imprensa pouco após sua derrota para o espanhol Rafael Nadal na semifinal do Masters 1000 de Roma, na Itália, e reclamou da programação do torneio, mas destacou o saldo positivo da campanha.



"Eu não acho que teve tanta diferença assim, o que é uma ótima notícia pra mim. Ele ganhou o tiebreak com o vento atrás de si", começou a comentar o sérvio. "Para quem assistindo na TV, eles não veem isso, mas há uma grande diferença de jogar contra Nadal contra o vento. Se você não bate a bola exatamente onde tem que ser, ele tá ali, encima da bola", destacou.

"Eu não tive muitas chances de quebra no segundo set, mas estou satisfeito em como joguei nos últimos dias. Espero que Roland Garros eu possa seguir assim", confessou o sérvio.

"Eu nunca enfrentei essa situação [voltar de lesão séria] antes, então não pensei que demoraria tanto para voltar à minha forma. Obviamente não foi assim, aprendi a lição", disse Djokovic e seguiu: "Você precisa tirar as coisas  negativas e pegar as positivas para o futuro. As levarei desta semana e usarei em Roland Garros e tentar apresentar meu melhor".

"Alguns pontos foram fantásticos, o público curtiu e eu senti falta disso", relatou. 

Novak Djokovic ainda comentou que achou esquisito o fato de jogar até tarde da noite na sexta-feira e ter seu jogo programado para o inicio da tarde deste sábado. O sérvio ressaltou que não vinculava a derrota à programação do Masters de Roma, mas considerou que é necessário discutir pontos da programação de torneios no próximo encontro do conselho dos jogadores.

teninews.com.br
br.jooble.org