O ex-número 1 do mundo e atual 18º, o sérvio Novak Djokovic, reencontrou o japonês Kei Nishikori, ex-top 3 e atual 24º, e devolveu a derrota sofrida semana passada no Masters de Madri, e se garantiu na semifinal do Masters de Roma, na Itália.
Tetra campeão do torneio, Djokovic precisou de 2h23 para superar o japonês em 2/6 6/1 6/3 tendo convertido quatro aces contra dois do japonês, que venceu 58% de aproveitamento dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do sérvio.
A partida foi equilibrada até em questão de domínios, o japonês dominou o primeiro set e o sérvio o segundo. A disputa seguiu com pontos logos e belas jogadas. No terceiro set, momentos de igualdade e alguns erros da arbitragem, como um ponto em que a bola foi marcada fora em uma disputa linda e o árbitro da partida precisou fazer os jogadores disputarem outra vez o ponto. (vídeo abaixo).
Garantido na semifinal do Masters 1000 de Roma, o sérvio reencontra o grande rival Rafael Nadal um ano após o último duelo entre eles, realizado pela semifinal em Madri 2017, e faz o 51º clássico contra o espanhol.
Nole e Rafa já se enfrentaram 21 vezes no saibro, seis deles em Roma. Nadal venceu Djokovic 13 vezes no saibro, três delas em Roma.
Djokovic é o atual vice-campeão do torneio italiano e busca defender estes pontos. Nadal por sua vez, que recuperar o número 1 e para isso precisa do título na Itália.
No confronto direto, Djokovic lidera em 26 a 24.
No no no no nooooooooooo!
— Tennis TV (@TennisTV) 18 de maio de 2018
Can you believe it? #ibi18 pic.twitter.com/WF5Qu4IL8D