O mineiro Bruno Soares está volta à semifinal do Masters de Roma, na Itália pela segunda vez na carreira após 10 anos. Desta vez, ao lado do parceiro, o escocês Jamie Murray, superou a parceria do finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.
Cabeças de chave cinco, Soares/Murray precisou de 1h24 para fechar o placar em 6/4 2/6 10/5 tendo convertido três aces contra três de Kontinen/Peers, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento da dupla do brasileiro.
A partida começou com a dupla do mineiro conquistando a quebra já no primeiro game, abrindo 2/0 e administrando. Como esperado, dali em diante a disputa foi muito equilibrada, Soares/Murray teve outras três oportunidades de quebra no nono game, mas Kontinen/Peers salvou e forçou a dupla do brasileiro a definir o set.
Na parcial seguinte, muito equilíbrio foi notado até o quinto game, dali em diante, Kontinen/Peers venceu quatro games em sequência com quebras no sexto e oitavo game forçando a ida ao match-tiebreak.
Ali, Soares/Murray foi superior, abriu 7/2 com mini-quebras no quinto, oitavo e nono pontos, perdeu um ponto no décimo disputado e administrou.
Dez edições depois, Bruno Soares está de volta à semifinal em Roma. Em 2009, quando estreou no torneio, o mineiro alcançou a semifinal ao lado zimbabuano Kevin Ullyett, onde caíram para os irmãos Bob e Myke Bryan em 2009.
Na semifinal em 2018, Soares/Murry aguarda pela dupal vencedora do duelo entre a dupla de outro mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.