Thiago Monteiro reassumiu, nesta segunda-feira, a condição como número 1 do Brasil no ranking mundial divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais. Após as quartas de final em Aix-en-Provence, na França, ele foi aos 479 pontos com o 114º posto.
Monteiro curiosamente está empatado com Rogério Dutra Silva, mas ganha por ter menos torneios jogados (28 contra 30). Os dois estarão em quadra esta semana em Bordeaux, na França. Monteiro descarta 35 pontos por ter passado o quali de Roma, na Itália, e Rogerinho tem 65 a descartar da final realizada no torneio francês.
Guilherme Clezar permaneceu no 235º e passou a ser o terceiro do país já que Thomaz Bellucci perdeu 35 pontos de Madri e desceu ao 249º, 28 abaixo da última lista. Thomaz tem mais 26 a descartar esta semana onde joga o challenger de Lisboa, em Portugal. João Souza é o 302º colocado seguido agora de perto pelo mineiro João Menezes que tem melhor ranking após somar seu segundo título em Abuja, na Nigéria. Menezes foi ao 313º, 56 acima da última lista. Campeão em São Paulo na outra semana, Rafael Matos subiu 59 e é o 447º. Vencedor no Egito na outra semana, Jordan Correia subiu 130 e é o 609º.