X

Thiem: 'Quem chegar à final amanhã, merecerá tanto quanto eu'

Sábado, 12 de maio 2018 às 14:02:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após dominar o sul-africano Kevin Anderson na semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha o austríaco Dominic Thiem conversou com os jornalistas e falou o dia após a vitória sobre Rafael Nadal e comentou sobre o que espera da grande final.



"Obviamente, a vitória de ontem me deu confiança. Mas ao mesmo tempo, o jogo de hoje era totalmente diferente. Tinha o fato de nunca tê-lo vencido, 6/0 para ele no confronto direto, mesmo que hoje tenham havido alguns fatores instáveis pra ele. Eu pude manter meu nível desde ontem e isso sempre é uma boa notícia. Comecei muito bem, apesar de ser diferente de ontem, voltei a estar bem. Num geral, o trabalho todo foi muito bom", ressaltou ele.

"Ganhar do Rafa é sempre algo especial, maravilhoso, mas essa sensação dura algumas horas. Dentro de mim sabia que no dia seguinte esperava por mim um jogo muito complicado. Outra coisa é que quando você tira alguém deste nível da chave, suas opções de avançar no torneio se multiplicam", opinou o austríaco ao responder a respeito da sensação de vencer o número 1 do mundo.

Ao ser questionado sobre o que espera para a final deste domingo, onde está pela segunda vez em busca de título inédito e com rival a definir entre o alemão Alexander Zverev e o canadense Denis Shapovalov, Thiem pontuou: "O rival que vier para a final amanhã merecerá o título tanto quanto eu, não haverá diferença. Claro que vou lutar para ganhar. Um Masters 1000 significaria muito pra mim, falamos de um torneio em que a dificuldade é máxima, é muito difícil de ganhar. Estava com muita vontade de que essa semana chegasse e estou em uma nova final, aconteça o que tiver que acontecer amanhã, terá sido um grande torneio".

"O que está claro é que amanhã enfrentarei alguém mais jovem, eu os conheço bem, inclusive somos bons amigos. Contra Sascha (Zverev) já joguei umas cinco vezes e a última há um ano. Nesta temporada acrescentou muito ao seu jogo, já ganhou dois Masters 1000 e está´no top 10 e jogar contra ele será muito diferente. Contra Denis treinamosjuntos na pré-temporada faz dois anos, nos enfrentamos em Acapulco, mas se continua com este nível não há dúvidas de que logo chegará ao top 10. Seja quem for, será uma grande final", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org