X

Para bater Nadal no saibro é preciso ser extraordinário e fui, vibra Thiem

Sexta, 11 de maio 2018 às 15:46:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

ele conseguiu uma façanha nesta sexta-feira. Dominic Thiem, sétimo do mundo, parou as 21 vitórias e 50 sets seguidos vencidos por Rafael Nadal no saibro ao derrotá-lo nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha. E comemorou.



"Creio que as condições de Madri me favorecem. Me encanta jogar aqui, é por isso que fiz minha primeira final de Masters 1000 aqui ano passado. Tive que elevar meu nível em relação a Monte Carlo (havia perdido do espanhol por 6/0 6/2). Ele está em uma grande forma, havia ganho 21 partidas, 50 sets seguidos nessa superfície, tinha que ser extraordinário para derrotá-lo e fui", disse o austríaco que tinha sido o último a derrotá-lo na superfóicie nas quartas de Roma ano passado. 

"Para ganhar Nadal é preciso fazer uma grande partida. Tudo funcionou hoje. Tem que fazer as coisas muito bem e jogar diferente, mudar as alturas e estilos se não é impossível derrotá-lo no saibro", seguiu o tenista que agora soma três triunfos no saibro contra o espanhol em nove jogos no total. 

"Creio que o mais importante hoje foi a altura. Em Monte Carlo me matou com 6/0 6/2. Depois daquilo foi importante entrar com atitude positiva e adequada para vencê-lo. Deveria entrar sempre assim quando o enfrento. Espero fazer isso nos próximos torneios", seguiu o tenista que enfrenta na semi o sul-africano Kevin Anderson e que pode ter nas quartas em Roma o mesmo Nadal. 

"Me movimentei muito bem. Fisicamente foi uma partida dura. Contra ele os rallies são sempre longos . O melhor foram meus golpes no fundo, muito agressivos, isso lhe causou muitos danos. Não cometi erros estúpidos e bati sem tantos riscos, isso foi importante. Aqui a quadra central é grande e o quique muito alto, nas demais não tem tanto espaço".

Thiem destacou a importância do novo trabalho que vem fazendo com o espanhol Galo Blanco: "Ele acrescentou coisas importantes no meu jogo, foi um grande jogador e por isso pode me ajudar com tantas coisas. Ele sabe como se sente na quadra, é genial tê-lo". 

 

teninews.com.br
br.jooble.org