O cearense Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat), número dois do Brasil e 122º do mundo, acabou de se despedir do Challenger de Aix-en-Provence, na França, ao ser derrotado no tiebreak pelo argentino Guido Andreozzi, 137º da ATP.
Andreozzi precisou de 2h28 para fechar o placar em 7/6 (7) 7/6 (2) tendo convertido seis aces contra um do brasileiro, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do argentino.
A partida começou com o brasileiro quebrado e desperdiçando três breakpoints no segundo game. A devolução de quebra veio no quarto game e a partida seguiu disputada. Monteiro teve duas chances de quebra no nono game, mas viu Andreozzi confirmar e precisou salvar dois setpoints no décimo segundo game e forçar o tiebreak. Ali, um equilíbrio na troca de mini-quebras, onde o brasileiro salvou três setpoints, mas não resistiu.
Na segunda etapa, o brasileiro abriu firme em 3/0 com quebra no segundo game, mas tomou a devoluçãod e quebra no quinto game e viu a partida voltar a se equilibrar e se encaminhar para o tiebreak. Nele, Andreozzi abriu 5/0 com três mini-quebras e administrou.
Na semifinal do Challenger francês, Andreozzi encara o principal favorito, o australiano John Millman.
Monteiro por sua vez, se encaminha na próxima semana na disputa do Challenger de Bordeaux, também na França, e depois ao qualificatório de Roland Garros.