X

Thiem tenta encontrar otimismo contra maior desafio com Nadal no saibro

Quinta, 10 de maio 2018 às 16:24:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a suada vitória por 2/6 7/6 (7/5) 6/4 sobre Borna Coric, Dominic Thiem se mostrou aliviado e destacou o grande desafio que será enfrentar Rafael Nadal nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Será a reedição da final da última temporada.



Leia Mais:

Nadal bate recorde de McEnroe

 

"Estou feliz pela vitória, não joguei da forma que queria ou da forma que estava me preparando nos últimos dias. No primeiro set é certo que Coric começou muito bem e não pude alcançá-lo. Depois da primeira parcial ele desapareceu e daí foi quando aproveitei e ditei o ritmo no jogo. Foi uma partida um pouco parecida com a de ontem onde fui de menos a mais para vencer", disse o sétimo do mundo que faz seu nono jogo contra Nadal onde tem duas vitórias, a última derrota de Rafa na superfície em Roma há quase um ano.

"Jogar contra o Rafa Nadal no saibro é o maior desafio que existe no tênis nesse momento. É muito complicado vencê-lo, mas tenho que pensar que posso vencer. Tenho minhas possibilidades e preciso ser otimista se quiser fazer um bom papel em torneios desse calibre".
Thiem lembrou de como foi a final ano passado onde teve chances: "É certo que ano passado foi um pouco diferente. Vinha de perder facilmente em Barcelona. Aqui em Madri bati de frente na final e estive perto de dar a surpresa, mas foi em Roma onde consegui ganhá-lo. Creio que lá fiz uma de minhas melhores partidas na carreira. A chave está em ser agressivo sem cometer muitos erros. Somado a isso se ele não tiver seu dia terei chances maiores. Acredito que ano passado estava mais fácil vencê-lo que este ano, mas no tênis qualquer coisa pode acontecer".

 

teninews.com.br
br.jooble.org