X

Djokovic perde para Edmund em Madri e sofrerá nova queda no ranking

Quarta, 09 de maio 2018 às 09:59:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mais um capítulo difícil no retorno de Novak Djokovic. Depois da ótima vitória sobre Kei Nishikori Nishikori, 20º, na estreia, ele foi superado nesta quarta-feira na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha.



O ex-número 1 do mundo e atual 12º colocado foi superado pelo britânico Kyle Edmund, 22º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 2/6 6/3 após 1h42min na quadra Manolo Santanna, a principal da Caja Mágica na capital espanhola.

Djokovic segue seu martírio desde sua cirurgia no cotovelo em fevereiro. Perdeu nas estreias em Miami, Indian Wells e Barcelona (sofreu sua pior derrota em uma década no circuito da ATP) e nas oitavas em Monte Carlo.

Pela queda ele perderá 360 pontos (soma 45 da segunda rodada) e cairá no mínimo ao 18º lugar do ranking. Na próxima semana defende mais 600 da final em Roma, na Itália.

Edmund, por sua vez, pega o belga David Goffin, 10º, que passou pelo holandês Robin Haase por 7/5 6/3 em 1h23min.

O jogo

O primeiro set começou com Edmund quebrando, mas Djokovic devolvendo logo a seguir. Só que os erros apareceram pelo lado sérvio, ele foi quebrado e se apressou para jogar os pontos. O rival semifinalista do Australian Open aproveitou, comandou na direita e venceu por 6/2. Foram 13 equívocos de Djokovic na primeira etapa.

Nole cortou os erros e jogou com mais firmeza e precisão no segundo set, quebrou cedo, comandou o placar e não deu chances. O jogo seguiu pegado saque a saque no terceiro set, Djokovic perdeu um 0/40 que acabou sendo crucial. Edmund confirmou e quebrou pouco depois com erro no forehand de Nole e confirmou rapidamente seu saque com boas direitas.

Foram 30 winners e 29 erros de Edmund. Nole bateu 11 bolas vencedoras contra 23 erros.

 

 

banner
banner