X

Djokovic fala da relação com Federer: 'Não vejo espaço para uma amizade'

Terça, 08 de maio 2018 às 11:40:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, décimo do ranking da ATP, concedeu uma entrevista ao site russo Novosti, na qual falou da relação que tem com o suíço Roger Federer e afastou as suspeitas de que os dois tenistas se odeiam.



Nole foi questionado se é amigo do suíço e pontuou: "Primeiro, devemos definir o que é uma relação de amizade. Eu acho que a coisa mais importante é que é uma relação justa e respeitosa".

"Nós jogamos grande jogos com muito dinheiro em jogo em grandes eventos e por causa disso, não vejo espaço para uma amizade honesta", seguiu Djokovic.

“Acredito que é suficiente para nós termos uma relação correta e de respeito mutuo", seguiu o dono de 12 títulos do Grand Slam. "Eu nunca tive problema com Roger", fez questão de ressaltar o sérvio, que no passado, durante um confronto, chegou a ver Federer mandar que sua família ''ficasse quieta'' durante uma partida pelo Masters 1000 de Monte Carlo em 2008 (vídeo abaixo).

"Eu sinto o máximo respeito por ele e ele tem uma grande influência sobre todos nós e no tênis em geral", seguiu Djokovic. "Com [Rafael] Nadal e [Andy] Murray nós somos da mesma gerção, crescemos juntos e isso me ajudou a estar onde estou. De qualquer modo, eu não odeio ninguém, a palavra ''ódio'' não está no meu vocabulário", finalizou.

 

Relembre um dos raros momentos de ''destemperos'' de Federer em quadra:

banner
banner