Em jogão pela primeira rodada no Masters 1000 de Madri, na Espanha, Novak Djokovic, número 12 do mundo, se deu melhor nos detalhes contra Kei Nishikori, 20º e vice-campeão de Monte Carlo, para ir à segunda rodada no saibro da Caja Mágica.
O sérvio superou o asiático por 7/5 6/4 após 1h58min de duração na quadra Manolo Santanna, a principal do moderno complexo na capital espanhola. Foi o 14º duelo entre eles e a 12ª vitória de Djoko.
O sérvio vem em má fase com derrotas em estreias em Miami, Indian Wells e Barcelona onde sofreu seu pior revés no circuito da ATP em uma década e melhor desempenho com oitavas em Monte Carlo.
Bicampeão do torneio espanhol ele busca vaga nas oitavas contra o britânico Kyle Edmund ou o russo Daniil Medvedev. A partida será na quarta-feira.
O jogo
A partida começou com o sérvio tendo dificuldades em seu game de saque e cometendo três duplas-faltas apenas no primeiro game, Ali foram dois breakpoints salvos. Melhor no saque e definindo bem com backhand, Nishikori confirmou bem e conquistou a quebra de zero no quinto game, mas vacilou e na sequência voltou a ser quebrado. Trabalhando com segundo serviço, Djokovic seguiu sendo pressionado, mas foi mais efetivo, teve dois setpoints no décimo game e seguiu firme para quebrar o japonês no décimo segundo game e fechar a parcial.
No segundo set, sólido na devolução, Nishikori desperdiçou breakpoint no primeiro game e viu a partida ficar igualada, com os tenistas vencendo pontos no saque do rival, a maior parte em erros, mas acabou quebrado no décimo game, em bela devolução do sérvio.