A primeira rodada da chave principal da segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis, terá início nesta segunda-feira, com destaque para as estreias do jovem tenista Thiago Wild, de 18 anos, e de Daniel Dutra da Silva, cabeça de chave 2. A programação terá início, às 9h30, com as rodadas decisivas do qualifying e a seguir, a chave principal.
O evento é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. A entrada é gratuita no Clube do Exército, em Brasília.
Campeão em Rio Preto na semana passada, Thiago Wild enfrenta nesta segunda o carioca Carlos Eduardo Severino, por volta das 19h30. Cabeça de chave 6, o paranaense deve ficar entre os 523 melhores do mundo, na próxima semana, quando os pontos de Rio Preto serão acrescentados, sua melhor posição da carreira. “Estou gostando das condições daqui de Brasília, é parecido com Rio Preto. Conheço o meu adversário há algum tempo, sei que será um jogo difícil, mas espero fazer uma boa estreia”, analisa Wild, atual 606º da ATP.
Mais cedo, Matias Zukas e Tomas Etcheverry fazem duelo argentino, às 10h30, na quadra central. A seguir, se enfrentam Asdrubal Gobernate e Diego Padilha, que receberam um convite para o Future de US$ 15 mil em prêmios. Outro confronto de brasileiros será entre Nicolas Santos e Wilson Leite, cabeça de chave 8, não antes das 12h30.
Duplas
O brasiliense de 17 anos, Paulo André Saraiva dos Santos estreia nas duplas com o parceiro Nino Portugal contra os argentinos Lorenzo Gagliardo e Juan Bautista Otegui, não antes das 18h30, na quadra central.
Ciro e Oliveira duelam por vaga na chave principal
Os jovens Gabriel Ciro e Christian Oliveira, ambos de 18 anos, venceram suas partidas neste domingo e agora se enfrentam na última rodada do qualifying em Brasília. Ciro venceu Antonio Amaro Filho, por 7/6 (5) 6/4 e Oliveira derrotou o argentino Nicolas Zaidman, por 6/3 7/6 (7). Após alcançar as quartas em São Paulo, o suíço Aaron Schimid, de 17 anos, derrotou João Gianella, por 6/1 7/5 no quali e enfrenta amanhã Diego Matos por uma vaga na chave principal.