Em declarações ao Europa Press, o sérvio Novak Djokovic voltou a demonstrar seu otimismo e espírito de superação e sacrifício diante desta fase de sua carreira. Após passar por Monte Carlo e Barcelona, Djokovic aposta em Madri para um bom torneio.
“Sempre acreditei em mim”, iniciou o sérvio. “Por isso realizei todos os sonhos que tinha de infância, mas agora a confiança não está no nível mais alto. Isso, em parte, é normal quando faltam resultados e a única coisa que posso fazer é focar no trabalho. Alguns bons resultados, um torneio positivo e estarei de volta”.
O sérvio também reconhece que, talvez, tenha se precipitado jogando tantos torneios seguidos e retornando muito cedo após sua cirurgia no cotovelo. “Foi minha decisão, sentia muita falta de jogar tênis. Depois de tudo que passei no último ano, tive que reduzir minhas expectativas, mas minhas ambições seguem intactas. Não gostaria de ser subestimado, pois as pessoas estão falando sem saber o que aconteceu nos últimos dois anos. Eu apenas digo que sei o que é melhor para mim como atleta e pessoa”.