X

Nadal: 'Não tenho nenhuma dúvida,Tsitsipas é o melhor rival possível'

Sábado, 28 de abril 2018 às 14:19:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, Rafael Nadal, vai buscar o 11º título do ATP 500 de Barcelona e tem pela frente Stefanos Tsitsipas, 12 anos mais jovem, em sua primeira final ATP da carreira e que realizará o 'sonho' de enfrentá-lo e foi só elogios.



Leia mais:

Tsitsipas: 'Meu sonho de criança era enfrentar Nadal'

Nadal aplica pneu em Goffin e vai à final em Barcelona

 

Na coletiva de imprensa realizada após Nadal superar o belga David Goffin na semifinal do torneio catalão, Rafa foi informado de que Tsitsipas afirmou: "jogar no saibro contra Rafa é uma lição de tênis gratuita". Espirituoso, Nadal fez graça com a declaração do rival desde domingo: "Se ele me deixar dar a aula, darei encantado", disse sorrindo.

"De fato será um jogo difícil, diante de um jogador jovem, os jovens sempre têm algo especial. Na semana passada disputou um grande jogo em Monte Carlo e esta semana está na final sem perder nenhum set e ganhando de rivais difíceis. Será muito complicado, como tem que ser em um torneio como este. tentarei seguir caminho semelhante ao de hoje, jogando bem", resumiu o espanhol sobre a final. 

Ao ser questionado sobre que conselho daria a Tsitsipas, que jogará sua primeira final, Rafa voltou a brincar: "Dizer-lhe que não a vença é um bom conselho" e seguiu: "faz muito tempo desde que tinha 19 anos, infelizmente. Não sou muito de dar conselhos, os melhores estão nas experiências e nos exemplos que tem, isto é o que te faz aprender. Se no inicio do torneio voc~e me perguntasse, Stafenos não estava entre as minhas apostas, mas quando o vejo jogar e vejo como está fazendo essa semana, não tenho nenhuma dúvida de que ele é o melhor rival possível", destacou. 

banner
banner