Aos 19 anos, o grego Stefanos Tsitsipa, 63º do ranking da ATP, viveu uma de suas vitórias mais importantes da carreira no ATP 500 de Barcelona ao superar o búlgaro Grigor Dimitrov, quinto do mundo, e revelou estar muito confiante, independente do adversário.
"Olhei para o placar quando o jogo acabou e não acreditei. Joguei muito tem e tive a sensação de que taticamente não havia se preparado bem para o jogo. Já eu saí com uma tática muito definida e de verdade não esperava um assunto assim", pontuou o grego no inicio da coletiva.
"Tenho muita confiança em mim mesmo e não importo-me com o nível do rival que irei enfrentar. Hoje foi muito positivo e isso me dá confiança", pontuou ele ao ser questionado se está preparado para encarar uma possível final contra Rafael Nadal: "Seria incrível", considerou.
O grego enfrenta em sua primeira semifinal de ATP 500 um tenista local, Pablo Carreño Busta, 11º da ATP, e se disse "mais relaxado que nunca" e sem 'nenhuma pressão".
Tsitsipas revelou aos jornalistas que o piso em que mais gosta de jogar é na grama, apesar da boa temporada, até o momento, no saibro e revelou que o projeto do ano é estar ao fim da temporada entre os 50 melhores do mundo.