X

Dimitrov perde para Carreño e se irrita com rival: 'Jamais vou esquecer isso'

Sexta, 27 de abril 2018 às 10:18:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Diante de sua torcida, o espanhol Pablo Carreño Busta, 11º do ranking da ATP, foi sólido diante do búlgaro Grigor Dimitrov, quinto da ATP, e se garantiu na semifinal do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, onde encara o grego Stefanos Tsitsipas.



Leia mais:

Tsitsipas surpreende Thiem e faz 1ª semi em ATP 500 da carreira em Barcelona

Carreño precisou de 1h38 para superar o búlgaro cabeça de chave dois da competição pelo placar de 6/3 7/6 (4) tendo vencido 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de Dimitrov, que converteu os dois aces da partida e as quatro duplas-faltas.

A partida teve um inicio nervoso, com erros e lindas jogadas por parte dos dois tenistas, que trocaram quebras nos dois primeiros games. Dimitrov foi o primeiro a confirmar saque, no terceiro game, e foi seguido por Carreño. Entre o quinto e sétimo games, os tenistas trocaram quebras de saque e com uma de vantagem, o espanhol confirmou seu serviço, abriu 5/3 e empurrado pela torcida voltou a quebrar o saque do búlgaro e fechou a parcial.

No segundo set, menos tensos, os tenistas foram confirmando de maneira relativamente tranquila seus games de saque. Dimitrov teve os únicos dois breakpoints do set, ambos no terceiro game, mas não os converteu e viu a disputa ir ao tiebreak.

Ali,  um retrato do primeiro set, com muitas mini-quebras e a vantagem para o espanhol, que chegou a desperdiçar um match-point, mas fechou a partida. No 4 a 2 um lance polêmico, bola duvidosa que Carreño bateu, olhou para o árbitro achando ter sido fora o saque de Dimitrov, o juiz então seguiu o jogo, Dimitrov errou a bola seguinte e achou que o ponto tinha sido parado. Ao término da partida, irritado, Grigor mandou um recado: "Me escute, jamais vou esquecer disso". 

Esta é a oitava participação de Carreño Busta em Barcelona, mas a primeira vez em que ele alcança a semifinal. Nela, encara o estreante em semifinais de ATP 500, o grego Stefanos Tsitsipas, que surpreendeu Dominic Thiem.

Tsitsipas e Carreno nunca se enfrentaram no circuito profissional.

 

Veja o vídeo com o cumprimento bem polêmico dos tenistas ao término da partida:

 



 

 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org