O pernambucano João Lucas Reis conquistou a maior vitória da carreira no circuito profissional nesta quinta-feira (26) e se classificou para as quartas de final do future de São José do Rio Preto. Reis eliminou o compatriota José Pereira, cabeça de chave 5, no evento da série Future, que distribui US$ 15 mil em prêmios. A entrada é gratuita no Harmonia Tênis Clube.
Reis, de 18 anos, entrou na competição com um convite (wild card) e aproveitou as oportunidades para fechar a partida contra Pereira, de 27 anos e 591º do mundo, por 6/4 6/1. “Joguei muito bem e me adaptei bem às condições de Rio Preto. Está muito rápido aqui, consegui ser agressivo, jogar perto da linha, com poucos erros. Estou feliz com essa vitória, ele é um grande jogador, uma das melhores vitórias da carreira até o momento”, analisa Reis, que venceu Pereira, dono de 11 títulos de Futures e que já esteve entre os 232º melhores do mundo.
O próximo adversário do jovem recifense é o principal favorito da competição, Daniel Dutra da Silva, 370ª da ATP, valendo um lugar na semifinal, nesta sexta-feira, às 12h30. Com os pontos obtidos esta semana, Reis já pode figurar na posição 1018º, escalando 80 posições no ranking mundial. “Estou me sentido muito bem aqui em Rio Preto, quero tentar ir além, estou bem positivo para essa semana”, explica Reis, que conquistou seu primeiro ponto na ATP em novembro do ano passado, nos torneios realizados pelo Instituto Sports, e surpreendeu ao ser semifinalista do ITF Future de São Paulo, superando jogadores mais experientes em sua campanha. Além disso, atualmente está entre os 41 melhores do mundo no juvenil.
Programação desta sexta começa, às 12h30
Amanhã (27), serão conhecidos os semifinalistas de simples e os finalistas de duplas. A rodada terá início, às 12h30. Além do duelo de Dutra da Silva e João Lucas Reis que abre a programação, outros destaques da rodada são a partida de Rafael Matos e Thiago Wild, por volta das 14h, e o jogo de duplas de Matos e Marcelo Zormann contra Oscar Gutierrez e Igor Marcondes para fechar a rodada noturna.
----
Resultados parciais de quinta-feira (26/04)
João Lucas Reis (BRA) d. José Pereira (BRA) [5]: 6/4 6/1
Thiago Wild (BRA) [6] d. Marcelo Zormann (BRA): 6/2 6/3
Rafael Matos (BRA) [3] d. Carlos Eduardo Severino (BRA): 7/5 6/2
Oscar Gutierrez (BRA)/ Igor Marcondes (BRA) [4] d. Luis Britto (BRA)/ Nicolas Santos (BRA): 6/3 6/4
Caio Silva (BRA)/ Thales Turini (BRA) [1] d. Augusto Laranja (BRA)/ Christian Lindell (SUE): 4/6 7/5 10-7
Rafael Matos (BRA)/ Marcelo Zormann (BRA) [2] d. José Pereira (BRA)/ Alexandre Tsuchiya (BRA): 7/6 (2) 6/3
---
Programação de sexta-feira (27/04)
Quadra Central
12h30 - Quartas de Final de Simples
Daniel Dutra da Silva (BRA) [1] vs João Lucas Reis (BRA)[WC]
A seguir
Rafael Matos (BRA) [3] vs Thiago Wild (BRA) [6]
Não antes das 16h - Semifinal de duplas
Caio Silva (BRA)/ Thales Turini (BRA) [1] vs Pedro Bernardi (BRA)/ Daniel Dutra da Silva (BRA)
Não antes das 18h30 - Quartas de final de simples
Wilson Leite (BRA) [7] vs Christian Lindell (BRA) [2]
A seguir – Semifinal de duplas
Oscar Gutierrez (BRA)/ Igor Marcondes (BRA) d. Rafael Matos (BRA)/ Marcelo Zormann (BRA)
Quadra 4
14h
Camilo Carabelli (ARG) ou André Miele (BRA) vs Oscar Gutierrez (BRA) [4]