X

Nadal eleva nível, atinge marca e encara algoz de Djokovic em Barcelona

Quinta, 26 de abril 2018 às 11:50:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois da difícil estreia contra Roberto Baena, Rafael Nadal elevou o nível de tênis nesta quinta-feira para garantir classificação às quartas de final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, evento sobre o saibro com premiação de 2,5 milhões de euros.



Veja como foi a partida! - Veja a chave de Barcelona!

 

O número 1 do mundo passou sobre o compatriota Guillermo Garcia-Lopez, 69º e de 34 anos, marcando 6/1 6/3 após 1h19min de duração. 

Rafa já soma o recorde de sets vencidos consecutivamente na superfície, são agora 40. Ele não perde um set desde sua derrota ano passado para Dominic Thiem em Roma nas quartas de final. Venceu Roland Garros, dois jogos na Copa Davis este ano mais o torneio todo de Monte Carlo e duas partidas em Barcelona. O recorde anterior era de Guillermo Coria com 35 sets vencidos consecutivamente entre 2003 e 2004.

Rafa soma sua 16ª vitória seguida no piso lento e segue atrás do 11º troféu na Catalunha onde alcançou o 55º triunfo em 58 partidas. São agora 398 triunfos no piso lento na carreira onde tem 886 vitórias.

Nas quartas de final nesta sexta ele pega o canhoto Martin Klizan, 140º, que passou por Novak Djokovic na segunda rodada e nesta quinta eliminou com facilidade o espanhol Feliciano Lopez com parciais de 6/1 6/4. Nadal venceu duas das três partidas entre eles, apenas uma delas no saibro em Roland Garros em 2013. A derrota veio no último encontro em Pequim, na China, em 2014. Em todos os jogos Klizan tirou ao menos um set do espanhol.

O jogo

Nadal foi senhor da partida, quebrando cedo no quarto game e ampliando a margem para fechar em 6/1 em pouco mais de trinta minutos. No segundo abriu 4/0 e viu Garcia, sem variação, sofrer para confirmar. Mas o rival botou pressão, devolveu uma das quebras e chegou a ter 30 iguais com Nadal servindo em 4/3. Mas o natural de Manacor segurou o serviço e não deu mais brechas encerrando por 6/3 com nova quebra forçando erro do rival na corrida.

banner
banner