Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafael Nadal, declarou à rádio Onda Cero que se surpreende com tantas conquistas do ex-pupilo no Masters 1000 de Monte Carlo. Rafa venceu, no domingo, seu 11º título no toorneio onde soma 68 vitórias em 72 partidas.
“Me surpreende que tenha conseguido ganhar tantas vezes em Monte Carlo. Lembro outros jogadores como por exemplo Bjorn Borg que era imbatível no saibro e foi capaz de ganhar três vezes Monte Carlo e seis vezes Roland Garros. Rafael é surpreendente. Falei com ele e até ele se surpreende, imagino que nunca pensou que poderia vencer tanto", disse Toni.
"Hoje eu sigo o Rafa pela televisão, vejo melhor na arquibancada, mas aqui sofro menos. Não gosto muito de ver pela TV mesmo que ver da quadra seja mais tenso", disse em tom de humor.
"O nível que Rafa mostrou em Monte Carlo foi muito alto derrotando Zverev, Thiem, Dimitrov e Nishikori no saibro. Me surpreende a maneira como ele ganhou, mas sem dúvida sempre há quem possa te ganhar".
"Ele tem uma chave muito dura em Barcelona podendo pegar Djokovic nas quartas. Sempre é um rival perigosíssimo mesmo que no saibro o favorito seja o Rafa, quando joga contra o Novak é 50 a 50".