O domingo de finais no Masters 1000 de Monte Carlo já teve início com um novo recorde sendo estabelecido. Nas duplas, os irmãos gêmeos americanos Bob e Mike Bryan conquistaram seu 38º título desta categoria de torneios.
O triunfo histórico veio diante da forte parceria formada pelo austríaco Oliver Marach e pelo croata Mate Pavic, com apenas 1h18 de duração e parciais de 7/6(5) 6/3 para os americanos, que completam 40 anos de idade no próximo dia 29.
A final em Monte Carlo foi a quarta disputada pelos americanos no ano de 2018, tendo saído com o vice em Acapulco e Indian Wells e com o título e Miami, e agora em Monte Carlo. O troféu é o de número 38 em torneios da série Masters, uma marca única que começou a ser construída no Masters 1000 do Canadá em 2002.
Após a conquista do 116º título de Bob e o 118º de Mike, os irmãos darão um pequeno salto no ranking, saindo da 7ª para a 5ª posição empatados. Na sua frente seguem Oliver Marach em 4º, Mate Pavic em 3º e o brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro Lukasz Kubot empatados ainda na liderança do ranking.