Para quem esperava um grande jogo, viu só Rafael Nadal em quadra. O número 1 do mundo mostrou seu poder no saibro e deu uma verdadeira surra no austríaco Dominic Thiem, sexto colocado, para garantir vaga na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo.
Leia Mais:
Nadal pede desculpas a Thiem: 'Não foi um resultado normal'
Dimitrov afirma não se assustar com Nadal
Nadal precisou de apenas 1h07min para acabar com o tenista que vinha de vitória sobre Novak Djokovic, marcando 6/0 6/2. Na semifinal ele encontra o búlgaro Grugor dimitrov, 5º, que passou pelo belga David Goffin em dois sets. Thiem é tido como um dos grandes rivais no piso de Nadal por já tê-lo derrotado duas vezes, mas o espanhol não tomou conhecimento.
Esta é a 66ª vitória em 70 jogos de Nadal no principado de Mônaco onde busca seu 11º título. Ele joga seu primeiro torneio regular da ATP desde a lesão na coxa no Australian Open. Disputou dois jogos da Copa Davis em Valência contra a Alemanha e segue sem perder sets no piso no ano.
Nadal começou agressivo, firme, rápido e abriu 3/0 com quebra. Voltou a quebrar pressionando Thiem, custou, mas abriu 5/0. Thiem pressionou Nadal trabalhando com backhand cruzado e chamando espanhol para rede, levando-o para a disputa em igualdade no game, mas não sustentou e passou a sacar para não levar pneu, Ali, o nervosismo bateu, o austríaco fez escolhas de jogadas equivocadas e parou na solidez do espanhol, que agressivo desde a devolução conquistou a quebra e fechou a parcial.
Thiem então conseguiu o primeiro game no set seguinte, acabou fazendo apenas dois pois Rafa estava inapelável e quebrou indo pra cima.