Iniciando sua campanha no Masters 1000 de Monte Carlo com uma vitória devastadora por 6/1 6/3 sobre o esloveno Aljaz Bedene, Rafael Nadal ressaltou a importância das vitórias em seu processo de recuperação.
“Foi um começo positivo. É importante para mim vencer jogos, obviamente. Preciso de mais dias em quadra. Desde Xangai, no ano passado, não passei tempo suficiente em quadra competindo. Toda partida que tenho chances de vencer é uma boa notícia, pois isso me ajuda a ser mais confiante e me dá a chance de jogar mais um dia. É disso que preciso”.
O próximo desafio do espanhol será contra o russo Karen Khachanov, um adversário cujo nível o próprio Nadal reconhece. “Karen é um forte oponente, é claro, não tenho dúvidas quanto a isso. Ele é um jogador que saca muito bem e tem grandes golpes da linha de base. Precisarei jogar muito agressivamente, não posso deixa-lo em sua zona de conforto, ou será impossível vencê-lo. Sei que será um teste importante para mim”.
Nadal ainda minimizou o impacto do título em 2017. “O que aconteceu há um ano, não significa nada na edição deste ano”, avaliou o espanhol que ainda garantiu que pretende jogar o resto da temporada inteira, sem interrupções.