O espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo e dono de dez títulos no torneio, estreou sua campanha em busca do 11º título no Masters 1000 de Monte Carlo nesta quarta-feira com uma vitória tranquila diante do esloveno Aljaz Bedene.
Nadal precisou de apenas 1h18 em quadra para liquidar a partida com parciais de 6/1 6/3 e anotar sua segunda vitória na carreira sobre Bedene, tendo a primeira sido há dois anos, justamente no Masters 1000 de Monte Carlo.
O próximo adversário do espanhol, agora nas oitavas de final, será o russo Karen Khachanov, que vem de vitória por 6/2 6/2 sobre o francês Gilles Simon. Nadal lidera o confronto direto com duas vitórias em dois duelos, ambos em 2017.
O número 1 do mundo teve um início de partida implacável, conquistando a quebra já no segundo game e rapidamente abrindo 3/1. Bedene chegou a ter dois break-points no quinto game, mas Nadal salvou e, em seguida, teve nova quebra, sacando para fechar o set em 6/1, em 38 minutos.
O segundo set esteve bem mais equilibrado, com Nadal conquistando a quebra apenas no sétimo game da parcial. Com a vantagem em mãos, o espanhol jogou a pressão para o lado de Bedene, que chegou a salvar três match-points em seu saque, mas acabou cedendo no quarto e viu Nadal fechar a parcial em 6/3.