Após liderar a equipe de seu país rumo à semifinal da Copa Davis, o americano John Isner é o principal nome da chave do ATP 250 de Houston, no Texas, que começa nesta segunda-feira. O torneio é disputador sobre o saibro.
Cabeça de chave número 1 do torneio americano, Isner iniciará sua corrida já na segunda rodada, onde enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Dustin Brown e o suíço Henri Laaksonen.
Nas quartas de final, o nome mais cotado para cruzar com o americano é seu conterrâneo, Frances Tiafoe, que chamou a atenção do mundo em 2017 ao levar uma partida com o suíço Roger Federer para o quinto set no US Open.
No segundo quadrante da parte de cima da chave, no possível caminho de Isner na semi, o principal tenista é o também americano Jack Sock que, na segunda rodada, enfrenta o argentino Horacio Zeballos ou um qualifier ainda a ser definido. Já nas quartas, a possibilidade de mais um duelo americano, com Ryan Harrison sendo o mais cotado para enfrentar Sock.
A parte mais forte da chave é, sem dúvidas, o terceiro quadrante liderado pelo quarto favorito Nick Kyrgios. Em sua estreia, o australiano espera o vencedor do embate entre o americano Bjorn Fratangelo e seu conterrâneo Jordan Thompson. Nas quartas, Kyrgios pode ter um embate contra o espanhol Fernando Verdasco que, para avançar, precisará derrotar um qualifier e, em seguida, o vencedor de Taro Daniel vs Ivo Karlovic.
Fechando a chave, a caminho de uma possível semifinal contra Kyrgios, o segundo favorito Sam Querrey inicia sua jornada contra Guido Pella ou um tenista vindo do qualificatório. Já nas quartas, mais um provável duelo 100% americano contra Tennys Sandgren.