X

Sorgi perde, Brasil leva a virada e cai pela 1ª vez em 14 anos no Zonal

Domingo, 08 de abril 2018 às 00:05:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de 14 anos o Brasil perdeu seu primeiro confronto do Zonal Americano na Copa Davis. A equipe canarinho caiu por 3 a 2 diante da Colômbia fora de casa em Barranquilla, sobre o piso rápido, na madrugada deste domingo.



Veja como foi o dia na Davis!

 

No quinto e decisivo jogo, João Sorgi, 359º, escalado no lugar de Guilherme Clezar, não conseguiu ser o herói a exemplo do que havia sido contra a República Dominicana, e perdeu por 6/3 7/6 (7/0) para Alejandro Gonzalez, 305º e ex-top 70.

A última vez que havíamos perdido em um Zonal Americano foi em 2004 para o Peru quando o time ainda enfrentava um boicote diante da antiga diretoria da Confederação Brasileira de Tênis de Nelson Nastás. Foi também a primeira derrota para a Colômbia em nove confrontos.

O Brasil volta a jogar o Zonal Americano I em 2019 e os colombianos disputam os playoffs em setembro.

O dia começou bem para os brasileiros com Marcelo Demoliner e Marcelo Melo vencendo os finalistas do Australian Open nas duplas por 7/6 (7/5) 6/4, Juan Cabal e Robert Farah, mas Thiago Monteiro perdeu com duplo 6/3 para Daniel Galán e Sorgi acabou sucumbindo diante de Gonzalez.

O jogo

Na partida decisiva o brasilero começou dominando e desperdiçando quatro breaks nos dois primeiros games de saque de Alejo. Na primeira chance uma passada do local para quebrar e despanchar com outra quebra para abrir 5/2. Sorgi devolveu uma delas, mas errou muitas direitas e caiu por 6/3.

Gonzalez abriu 2/0 no segundo, mas Sorgi lutou, devolveu a quebra, salvou vários break-points nos games seguintes e empatou em 3/3 e o jogo foi ao tie-break com muita luta de Sorgi. Mas no desempate Gonzalez abriu 3 a 0 e não desperdiçou fechando por 7/6 (7/0).

teninews.com.br
br.jooble.org