Um dos duelos mais aguardados desta fase da Copa Davis acontecerá pelo Grupo 1 da competição. Chile e Argentina se enfrentam por uma vaga nos play-offs sem a presença de Juan Martin Del Potro.
Assim como no caso de Brasil e Colômbia, o duelo entre Chile e Argentina acontecerá em apenas dois dias e em partidas de melhor de três sets.
Iniciando os jogos na sexta-feira, às 14h, na cidade de San Juan, na Argentina, Nicolas Kicker enfrenta o chileno Nicolas Jarry, que brilhou no Rio Open e no Brasil Open neste ano. Este será o terceiro duelo entre os tenistas, tendo os dois primeiros sido vencidos pelo chileno.
Em seguida, o número 2 argentino entra em quadra, Diego Schwartzman enfrenta Christian Garin, contra quem tem um retrospecto de uma vitória e uma derrota em sua carreira, ambas em 2014.
No sábado, também às 14h, iniciamos o último dia de jogos com Guillermo Duran e Maximo Gonzazles disputando o terceiro ponto com os visitantes Nicolas Jarry e Hans Podlipnik-Castillo.
Em seguida, as duas partidas finais de simples, com a reedição da final do Rio Open 2018, entre Diego Schwartzman e Nicolas Jarry; e em seguida, Nicolas Kicker enfrenta Christian Garin.
Confira os horários:
Argentina vs Chile – San Juan (ARG) – Piso: saibro
Sexta-feira – 06/04
14h – Nicolas Kicker (ARG) vs Nicolas Jarry (CHI)
A seguir – Diego Schwartzman (ARG) vs Christian Garin (CHI)
Sábado – 06/04
14h – Guillermo Duran/Maximo Gonzalez (ARG) vs Nicolas Jarry/Hans Podlipnik-Castillo (CHI)
A seguir – Diego Schwartzman (ARG) vs Nicolas Jarry (CHI)
A seguir – Nicolas Kicker (ARG) vs Christian Garin (CHI)