X

Nalanda Silva é convocada e disputa a Gira Europeia

Quarta, 04 de abril 2018 às 13:54:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nalanda Silva (Fila), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, foi convocada, nesta quarta-feira, para a disputa da Gira Europeia com quatro torneios, dois até 16 anos mais dois para o ranking mundial juvenil até 18 anos.



Nalanda terminou a Gira Cosat, da América do Sul, na categoria 16 anos em segundo lugar com o título em Assunção, no Paraguai, e seis outros vice-campeonatos perdendo apenas para a uruguaia Guillermina Grant. Ela disputará ao todo quatro eventos com os custeios da Confederação Sul-Americana de Tênis. Os dois primeiros nas duas primeiras semanas de junho na categoria 16 anos em Foligno, na Itália, a partir de 4 até 9 de junho e em seguida em Milão, também na Itália, de 11 até 17 de junho. Na sequência joga mais dois eventos do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF, em Odense, na Dinamarca, com Grau 4 em pontuação para o ranking, a partir de 18 de junho, e Arhus, no mesmo país, a partir do dia 25, evento Grau 5 em pontos para o ranking mundial.

"Jogar na Europa é aprender contra as melhores, dinamizar a evolução, acostumar com o estilo de jogo diferente: mais agressivo, mais dentro da quadra.
Vai poder também ter a oportunidade de pontuar para o ranking mundial", disse seu treinador, o francês Laurent Philippe, que descobriu Nalanda em projeto social que tinha em Minaçu (GO), cidade natal da jogadora, que vigorou até o ano passado.

Nalanda somou pontos pelo vice-campeonato no Pascuas Bowl, no Paraguai, no último final de semana e atingiu seu melhor ranking até 18 anos. Ela deu salto de 70 posições e é a 306ª colocada no ranking, terceira melhor do país. 

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula,Thiago Monteiro, Thiago  Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

teninews.com.br
br.jooble.org