Por Ariane Ferreira - O atual tricampeão do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas, 31º do ranking da ATP, encaixou sua 14ª vitória consecutiva no torneio ao superar o qualifier austríaco Sebastian Ofner, 143º, por 6/4 7/6 (4) em 1h35 de jogo.
O uruguaio, que converteu três aces contra cinco do Ofner, teve um inicio de partida equilibrado com o rival e acabou conquistando a quebra de saque no oitavo game, tomou a devolução no game seguinte e foi sólido, empurrado pela torcida para quebrar o rival e fechar a parcial.
No segundo set, o jogo foi muito equilibrado, apesar de Ofner ter precisado sair de um 0/40 no quarto game e a disputa foi para o tiebreak, onde o uruguaio saiu perdendo de 3/0, devolveu a mini-quebra e abriu vantagem em 4/3 e administrou.
"Estou muito feliz de estar aqui novamente. Hoje um adversário pouco diferente ele é do tipo que saca muito bem e sabe ser muito agressivo. Contente de pode arrancar bem no torneio", refletiu Cuevas a respeito de sua 14ª vitória consecutiva em São Paulo, após falar ao público paulistano em quadra.
Na próxima rodada, o uruguaio encara o argentino Leonardo Mayer: "Outro jogo difícil também saca muito bem e é agressivo. Tenho que estar preparado para jogar melhor que hoje, inclusive".
"Me senti bem. Quando se vem pra cá, já é sabido o que se vai enfrentar. Em lugares assim onde o clima varia muito, pode fazer sol e chover [no mesmo dia], quando se joga outdoor as condições podem mudar muito, quando é coberto é sempre igual. Há alguns dias estou aqui", disse ele focado na adaptação à altitude e piso coberto paulista.
Cuevas busca seu quarto título em São Paulo, o segundo conquistado no Ginásio do Ibirapuera: "De qualquer modo, o torneio está começando, preciso pensar passo a passo".