X

Edberg acredita que Nadal, saudável, pode superar números de Federer

Quarta, 28 de fevereiro 2018 às 14:18:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos maiores tenistas do final dos anos 80 e início dos anos 90, Stefan Edberg também tem em seu currículo uma passagem como treinador do suíço Roger Federer. Recentemente, o sueco avaliou a possibilidade de Nadal superar os números de Federer.



“O tênis mudou. É melhor hoje, mais físico e se joga mais rápido graças às novas tecnologias de raquetes e cordas. A sabedoria de quando treinar e a nutrição também são melhores, muita coisa melhorou”, comentou Edberg em entrevista à revista Times Of India.

Para Edberg, com os números alcançados, Federer é o maior de todos os tempos. “Existem e existiram sim muitos grandes jogadores, mas se você parar para analisar tudo o que Roger está realizando, como o maior número de Grand Slams vencidos e de semanas como número 1... é provavelmente o maior de todos os tempos”, assegura. “Há um jogador que é suficientemente jovem para alcança-lo, Rafael Nadal, mas precisa manter-se saudável para tal. Também temos Novak Djokovic, que venceu já muitos Slams. Eles dois são tenistas que tem uma oportunidade de conseguir 20 Grand Slams, ainda que seja um feito extremamente difícil. Creio que levarão outros 10 a 15 anos até que alguém tenha condições de alcançar o mesmo que Roger”.

O sueco ainda falou sobre o último recorde alcançado pelo ex-pupilo, que tornou-se o mais velho homem a chegar ao topo do ranking, com 36 anos de idade. “Alcançar isso nessa etapa de sua carreira é assombroso, quase como um sonho tornando-se realidade. Teve uma oportunidade de voltar ao topo há uns dois anos, mas Djokovic estava muito forte. Depois em 2016 vieram os problemas no joelho e não haviam muitas expectativas que voltasse como voltou. Creio que ninguém podia imaginar que algo assim ocorreria. Sei que ele estaria feliz com um Grand Slam, mas venceu três nos últimos 12 meses. É incrível, algo quase impossível de ser feito, mas ele surpreendeu a todos nós”.

 

teninews.com.br
br.jooble.org