X

Nadal desiste de Acapulco e é dúvida pra Indian Wells

Terça, 27 de fevereiro 2018 às 20:48:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Poucas horas antes de sua estreia no ATP 500 de Acapulco, o espanhol Rafael Nadal abandonou o torneio mexicano. O número dois do mundo estrearia às 23h desta terça-feira contra seu conterrâneo Feliciano Lopez.



Este foi o sétimo torneio seguido em que o espanhol sofre com problemas físicos. Após fazer final no Masters 1000 de Xangai, o espanhol desistiu do ATP 500 da Basileia; em seguida abandonou o Masters 1000 de Paris antes de disputar as quartas de final; no ATP Finals, o espanhol deixou o torneio após sua primeira derrota para David Goffin.

Em 2018, Nadal iniciou sua temporada jogando exibições anteriormente ao Australian Open, já que também desistiu do ATP 250 de Brisbane; em Melbourne, desistiu no quinto set de sua partida de quartas de final contra Marin Cilic. Antes de Acapulco, o número 2 do mundo também desistiu do ATP 500 de Roterdã.

O espanhol, que defendia 300 pontos da final no torneio mexicano, lamentou a desistência, que aconteceu após o tenista sentir uma fisgada na perna direita durante o treino da tarde desta terça-feira realizado em Acapulco. A região é a mesma em que Rafa sofre com uma lesão de grau um no músculo psoas-ilíaco — que liga a perna direita à região do baixo abdômen, passando por trás do joelho — e foi responsável pelos incômodos sofridos durante o fim da temporada 2017 e pela desistência do tenista no Australian Open.

“Fiz todos os passos e preparativos corretos para estar de volta às quadras neste torneio. Era meu maior desejo”, comentou o espanhol durante uma coletiva convocada com urgência nesta terça-feira. “Infelizmente, durante o último treino de ontem senti uma forte fisgada na mesma zona em que tive problemas na Austrália”.

“Hoje pela manhã fiz uma ressonância. Não sei ainda o que é, mas está similar ao que aconteceu na Austrália, ainda que pareça mais brando. Tem um pouco de líquido na área e até que ele se dissipe e possamos fazer os exames pertinentes não poderemos diagnosticar com 100% de certeza o que tenho”, comentou o espanhol. “Não é um momento de tomar decisões drásticas. Vou ver qual será o passo seguinte. Indian Wells seria um grande objetivo para mim, mas hoje meu único objetivo é saber a extensão da lesão. Se eu voltar em Indian Wells, ótimo; se for em Miami, bom; se não, só volto na gira de saibro”.

teninews.com.br
br.jooble.org