Roger Federer não para de impressionar com suas conquistas. Nesta terça-feira, o suíço de 36 anos foi premiado em duas categorias do Laureus, o Oscar do esporte, inclusive na de Atleta do Ano. A americana Serena Williams também recebeu premiações.
Pela quinta vez, o suíço foi eleito atleta do ano, na cerimônia realizada em Monte Carlo, no Principado de Mônaco. Federer concorreu com Rafael Nadal, o corredor Mo Farah, o ciclista Chris Froome, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo e o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton.
O último ano em que o nome de Federer figurou como Atleta do Ano foi em 2008, fechando uma série de quatro anos seguidos de conquistas — 2005 a 2008. O suíço também recebeu o prêmio de Retorno do Ano, o que o colocou como recordista de prêmios Laureus entre os homens.
Já Serena Williams foi eleita Atleta do Ano entre as melhores pela quarta vez — incluindo 2003, 2010 e 2016 — concorrendo com Garbiñe Muguruza, Allyson Felix e Caster Semenya do atletismo, a nadadora Katie Ledecky e a esquiadora Mikaela Shiffrin.
O tênis também concorreu em outras categorias, com a equipe francesa da Copa Davis sendo derrotada na votação pela equipe Mercedes da Formula 1; e Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros, sendo superada pelo golfista Sergio Garcia no prêmio de Revelação do Ano.